7 de abr de 2012

SHRI ANANDA MOYI MA

Nirmala Devi Sundari,uma manifestação de Maha Kali Ma, nasceu em 30 de abril de 1896 em Kheora,uma vila da India onde hoje se situa Bangladesh. Mais tarde, denominada Shri Ananda Moyi Ma(impregnada de alegria) por um devoto,acabou por ser considerada uma das maiores personalidades religiosas que a India já conheceu no século XX, sendo considerada avatara(uma encarnação de divindade).
Sua família pertencia a casta dos Brahmanes, a mais importante na hierarquia social indiana, mas não tinha grandes posses materiais. Desde muito jovem demonstrou grande beleza física e espiritual e ainda não havia completado 13 anos quando se casou com Shri Ramani Mohan Chakravarti, que se tornaria conhecido como Bholanâth. Este nunca manifestou qualquer desejo sexual para com Shri Ananda Moyi Ma, tendo se tornado seu primeiro discípulo.
Ela nunca teve um guru mas seu marido-discípulo notou que, ao se sentar, em uma asana do Yoga, ela adentrava as profundezas do seu interior e, nestas ocasiões,repetia o mantra Hara, Hari, Hari. Durante seis anos ela passou por várias Sadhanas(práticas espirituais) e, em 3 de agosto de 1922, atingiu o Samadhi, com períodos de êxtase de até 12 horas seguidas, durante os quais seu corpo se tornava frio como gelo. Depois de deixar o Samadhi, tudo à sua volta parecia estar inundado com alegria e ela, a partir de então, praticamente não precisou mais se alimentar e nem dormir, e não sentia mais dor.
Dedicando-se ao ascetismo, ela chegava a passar meses ingerindo diariamente apenas quatro colheres de água e nove grãos de arroz, oque em nada afetava sua saúde, pois ela aprendera a aproveitar ao máximo a essência vital da água e do ar. A partir de então, uma luminosidade interior passou a se irradiar de seu ser, e numerosas pessoas passaram a vê-la em um halo de luz projetado a uma grande distância circundando seu corpo.
Com certeza hoje, Shri Ananda Moyi Ma faz parte da Grande Fraternidade Branca e suas palavras canalizadas por vários humanos, são de máxima importância neste momento de transição planetária...

"...enquanto o homem não despertar para sua identidade com o Uno, ele continuará preso à roda de nascimentos e de mortes..."
"...todo sofrimento é devido ao fato de que muitos são vistos onde há apenas um..."
"...encontro um vasto jardim espalhado por todo o Universo. Todas as plantas, todos os seres humanos, cada ser único com sua beleza única; todos os corpos iluminados estão neste jardim de várias maneiras..."
"...o homem não é senão o Ser Eterno; mas, erroneamente, ele se vê como uma individualidade separada, centrada em seu corpo, e identificada por um determinado nome.."
"...é recomendado lembrar-se de Deus em todas as instâncias e de acolher tudo oque nos acontece como vindo de Deus. É necessário manter constantemente em vós o Seu pensamento e sentir a Sua presença..."
"...vocês lamentam e choram quando uma pessoa vai para uma outra sala da casa? A morte está inevitavelmente conectada à vida. Na esfera da imortalidade, que significado tem a perda e a morte? Ninguém está perdido para mim..."
"...todo mundo é um guru. Cada pessoa, através da qual alguém aprendeu algo, não importa o quão insignificante seja, é um guru. Porém,o verdadeiro guru é aquele cujos ensinamentos guiam você em direção à compreensão do Eu. Implore continuamente a Deus para que Ele possa Se revelar a você como seu mestre espiritual, e a menos que você descubra seu Guru Interior, nada pode ser alcançado..."
"...a única realidade é a realidade divina. A nossa percepção de nós mesmos, como separados de Deus, é apenas um sonho, uma imposição da ignorância. Só as pessoas que se libertam dos seu apegos e desejos mesquinhos e a motivações egoístas, voltando-se sinceramente para o divino, não no céu, mas em si mesmas, podem viver cada momento em perfeita alegria..."

Um comentário:

  1. Filhinho por-fa-vor publica estes textos novamente. vc sabe que pouca gente tem o cuidado de voltar e ver os post antigos. Muitos fds sequer se dão o trabalho de ler o post ou olhar a imagem, sentir o que vc quis transmitir. Mas muitos param e leem antes de comentar e é vc tem que postar de novo. Olha faz assim: a cada 15 dias vc posta um destes textos. Eu garanto que leio de novo.Porque tô me "recatequisando" (não sou Magri, mas tb tenho minhas invencionice).
    Pensa com carinho sobre isso.

    ResponderExcluir