29 de fev de 2012

ENSAIO CURTO E IRRITADO SOBRE O NEUTRINO!

A Veja é a revista do burguês tupiniquim e supérfluo, diria Mino Carta!
Pois eu digo: sempre que abro este folhetim aparece em alguma página: "estudo científico prova que o açúcar faz bem pro raio que o parta"ou coisa assim. Seria legal alguém um dia demonstrar como "estudos científicos" falam uma coisa ontem e hoje, e amanhã já é outra coisa.
A Veja é uma revista morna e apática, feita para quem deseja ter seus cinco segundos de glória social, afinal saber um pouco do nada é a regra dos nativos brasileiros. God Bless Carta Capital.
Mas a pedido de meu Pai, interessado em me nutrir de informações para este blog, fui obrigado a entrar em contato com o periódico e ler uma matéria aonde um jornalista explica que neutrino algum superou a velocidade da luz...ocorreu uma "pane elétrica"no complexo do Large Hadron Collider.
Senti até uma satisfação, um desejo irônico, por parte do escrevente, em divulgar o fato...como se ele tivesse a certeza de que realmente ocorreu a pane (na verdade foram encontradas duas falhas e uma delas pode confirmar até que o neutrino viajou bem mais rápido do que a luz; novas medições estão marcadas para maio). Mas afinal fica mantido o status da Relatividade e de seu Criador, pois assim foi dito não é verdade?
Para mim pouco importa se neutrino, fóton ou qualquer das masturbações quânticas superem a luz ou não!!!
É que tem dias que as notícias científicas dão nos nervos!!!
Porra, pensei que algumas coisas já estavam claras por aqui. Pensando exclusivamente na Terceira Dimensão, é óbvio que a velocidade máxima da luz não poderá ser superada. Se isto acontecer, teríamos que avaliar o fator Tempo na questão.
Acredito que se um neutrino ou fóton operar acima da luz, aí ele simplesmente irá desaparecer deste campo de percepção em que vivemos. Entrará em contato com outra dimensão, e estará sob a regência de novas qualidades e mecânica. E sendo assim não poderá ser medido pelos instrumentos científicos.
Cassete, a Ciência fica na eterna punheta, tentando criar anti-matéria em laboratório, tentando entender a energia escura e não se dedica a investigar com maior seriedade, por exemplo o Plano Astral!? Não procura entender a sério o trabalho de Reich e Nikola Tesla!? O Prana!? Fenômenos ditos Paranormais!?
Olha, acredito na espécie de "sexto-sentido"que a Teoria das Cordas anda percorrendo. Ela sim é um pensamento filosófico e prático da Nova Era...
Mas cientista é arrogante pra caralho! Acha que sabe tudo e vende pra todo o mundo a sua verdade. Engula se quiser!!! Eu coloco em questão e me posiciono como aspirante da Sabedoria.
Não sabemos de nada e devemos filosofar sim senhor, se desejarmos nos tornar seres conscientes desta ainda desconhecida criação do Infinito.

19 de fev de 2012

INCEPTION


A todos os humanos que conseguem fazer a viagem astral com consciência, meus parabéns! Agora pense que enquanto você está na viagem, você pode decidir dormir e sonhar novamente. Sendo assim estará na terra, com seu corpo físico dormindo,  porém o corpo astral também!? E os dois conectados e ainda rumando para outra camada do próprio plano astral! Louco...
Fazer isto é foda! Se você fizer alguma cagada ou intervenção na projeção mais sutil de sua totalidade fragmentada, então o plano astral e a realidade física serão afetados.
É o esperado no projeto que Leonardo Dicaprio assina com um japonês interessado em alterar o destino de seus negócios. Neste acordo pretende-se mudar a ação de um ser humano físico, através de suas expressões fotônicas e talvez takiônicas.
Sonhar o sonho é a lei,a ordem universal!
Se podemos alterar ou transmitir informações às células humanas (através do pensamento), então estamos nos permitindo comandar.
Bom filme!  
                                                                        

14 de fev de 2012

MISSION TO MARS

Uma teoria interessante este filme propõe: nós humanos somos irmãos de sangue de uma raça alienígena que em outros tempos, habitou o planeta Marte. Vale a pena, possui belas cenas e ótimos atores! Mas os detalhes que sempre me marcaram se anunciam mais para o final do filme, quando os astronautas humanos, em missão de resgate de alguns companheiros presos no planeta, conseguem penetrar na misteriosa "montanha-rosto" e topam com a seguinte cena:


Uma verdadeira holografia do sistema solar ganha vida e mostra oque teria acontecido com os habitantes marcianos e os motivos de sua futura prospecção na Terra. E nisto um belíssimo exemplar de ser alienígena dá o ar da graça! Muito bom e bonito este seu encontro com os humanos. Penso ser assim que um dia iremos também fazer com todos os brothers que anunciam sua chegada por aqui...


Algo interessante e revelador acontece: o alienígena enfia a mão em seu peito e dele retira uma cadeia completa de seu próprio DNA, na verdade e propriamente, o nosso!Isto evidencia sua constituição etérica e fotônica, embora ele se pareça de carne e osso. No momento seguinte ele oferece sua mão a um dos irmãos humanos e o aperto parece ser bem real, bem "sólido"...nada estranho para quem pode conduzir sua vontade pelo pensamento: seres unificados podem vibrar em densidades diferentes e se adaptarem rapidamente a alguma taxa vibratória.


Talvez o detalhe mais interessante seja uma das últimas cenas: o astronauta Gary Sinise,ao decidir acompanhar seu irmão celeste, é obrigado a mergulhar num líquido que se parece com água, porém nota-se milhares de "luzes" se agitando dentro dela. Quando não aguenta mais segurar a respiração,descobre que respira a água.
Está aí uma das propriedades fantásticas(e ainda não descoberta por nossa ciência) do Prana em atividade consciente.
Show este filme... 


9 de fev de 2012

ELEMENTAIS DO AR & FOGO



Minha definição: elementais são os intermediários entre os criadores astrais e suas correspondentes criações no plano físico.Mas vamos a uma melhor:

As civilizações da Grécia, Roma, Egito, China e India acreditavam implicitamente em sátiros, espíritos e duendes. Eles povoavam o mar com sereias, os rios e as fontes com ninfas, o ar com fadas, o fogo com penates, a terra com faunos, dríades e hamadríades. Os gregos chamavam alguns destes seres de daemon, especialmente os das ordens mais altas,e os cultuavam.
Para o célebre alquimista medieval Paracelso, da mesma maneira que a natureza visível é habitada por um número infinito de seres, a contraparte invisível e espiritual da natureza é habitada por uma hoste de seres peculiares-aos quais ele deu o nome de elementais e que posteriormente foram chamados espíritos da natureza.
Elementais são um misto de espírito e matéria.
Paracelso dividiu essa população dos elementos em quatro grupos distintos: gnomos, ondinas, silfos e salamandras.
Em seus tratados, Paracelso considera os seres elementais como sendo compostos de uma única substância etérica e que estas, estariam numa faixa de vibração muito mais alta que as das substâncias terrestres, por esse motivo não são visíveis pelos seres humanos comuns.
Para a escola teosófica, entretanto,os elementais seguiriam uma escala de evolução até se tornarem anjos. "Começam no elemento mais próximo do homem até chegar em um nível mais próximo de Deus", segundo Heloisa Galvez. Ela acrescenta que o elemental sempre se parece e se identifica com aquilo que ele trabalha no meio físico. "O objetivo deles é passar a energia necessária para que tudo que é do mundo físico possa evoluir, e é assim que eles também evoluem. Quando uma planta cresce,a gente não questiona que poderia existir um ser mágico ajudando-a crescer".
"À sua maneira, eles são anjos também. São chamados de anjos da terra, água, fogo e ar, os quatro elementos sutis que constituem o universo".
Assim como os anjos das hierarquias mais altas, os elementais canalizam a energia do Criador.
Esses seres são como qualquer outro, possuem corpo, personalidade, desejos e características que os diferenciam.
Elementais do ar: silfos, fadas, elfos, hamadríades
Elementais do fogo: salamandras, dragões, flamines
Elementais da água: ondinas, sereias e ninfas
Elementais da terra: gnomos, duendes e trolls



8 de fev de 2012

COLETÂNEA DA TERCEIRA DIMENSÃO


A questão é mais ou menos assim e vale a pena a reflexão:
Somos conhecidos por viver na terceira dimensão dissociada,aonde transitamos separadamente pelo mundo físico e astral...nossa escolha e opção em conivência com seres superiores.
A terceira dimensão unificada é a fusão destes mundos e muitas civilizações desta galáxia estão enquadradas nesta categoria.São seres unos!Experimentam outra idéia de vida.
Imagine você em corpo atômico e com todas as energias astrais aqui e agora?!
Muitos destes seres são telepáticos e possuem habilidades que envolvem o domínio das partículas que trabalham na velocidade da luz.
Segue então esta coletânea baseada no conceito e idéia do site: mestresascensos.com
Textos do site de canalizações: autresdimensions



Não se esqueçam de que vocês estão num mundo invertido, a tal ponto que o que vocês chamam, o que os cientistas chamam de buraco negro ou o vazio do universo, que constitui mesmo assim 95% da massa total do Universo, então vocês o chamam vazio ou o negro.
Mas isso é arquifalso. 
São vocês que estão no negro. 
Vocês são uma sombra invertida. 
Aliás, os Vegalianos, quando vêm operá-los, são obrigados a colocar óculos para vê-los porque, para eles, vocês são invisíveis, porque vocês estão na sombra. 
O.M. AÏVANHOV – 20 de fevereiro de 2011

É assim, aliás, que os Vegalianos, os Arcturianos percebem o quê?
A Vibração.
Eles não vão ouvir suas palavras, uma vez que eles funcionam em outros níveis.
O.M. AÏVANHOV – 16 de maio de 2011

Assim, por exemplo, os Vegalianos de 3ª Dimensão Unificada são muito menores do que o humano.
Eles possuem apenas quatro dedos. 
Os orifícios não são os mesmos.
As funções fisiológicas elementares não são as mesmas.
ANAEL – 5 de agosto de 2011

Um Vegaliano não tem necessidade de fígado, na medida em que ele não come. 
O ritmo cardíaco, ele mesmo, que vocês chamam, sobre esta Terra, um ritmo de dois tempos, ao nível dos Vegalianos, não apresenta essas estruturas de dois tempos. 
Aí também, as frequências encontradas, os constrangimentos eletromagnéticos, não são os mesmos aqui e ali.
ANAEL – 5 de agosto de 2011


É claro, além dos Anjos do Senhor existem outras formas de Luz que vêm em seus Céus, da Luz Unificada, de diferentes povos que estão aí para, eles também, participar do momento vindo, para o que está revelando-se de maneira final.
MARIA – 11 de agosto de 2011

O conjunto de seus Irmãos, situados nos mundos carbonados Unificados, chamados por uns «Anjos do Senhor» e, por outros, «Técnicos do Senhor», revelam-se doravante em seus Céus, aparecendo em número cada vez maior em seus Céus, em suas cidades, no conjunto dos países da Terra, a fim de que sua presença não possa ser ignorada pelo conjunto da humanidade, permitindo, então, a revelação do retorno do Cristo, em Unidade e em Verdade, tal como ele partiu, ou seja, pelos Céus.
ANAEL – 31 de maio de 2011

Não se esqueçam, também, como eu o disse, que os Anjos do Senhor, minha Frota, o conjunto de Consciências da Confederação Intergaláctica dos Mundos Livres estão agora à sua disposição.
Não hesitem em pedir a ajuda, mas esse pedido de ajuda passa pelo Abandono à Luz, também.
MARIA – 1º de junho de 2011

Questão: em qual Dimensão estão os Venusianos?
Eles pertencem, a maior parte, mas não exclusivamente, à 5ª Dimensão, do mesmo modo que em Vega da Lyra há Consciências que habitam a 3ª Dimensão.
São os Vegalianos, chamados também de Anjos do Senhor.
Há já muito tempo eu falei de duas humanidades que se separavam.
A humanidade é Una, mas é preciso deixar a liberdade ao outro que recusa a Luz.
O que vocês vão fazer?
Vocês não poderão jamais convencê-lo com palavras.
Mesmo quando vocês virem coisas em seu céu, muito mais importantes do que é visto atualmente (sejam as Embarcações, as ondas de ovnis que houve, dos Vegalianos, as três fases sucessivas), há pessoas que não querem mesmo vê-las.
Estão no céu, mas elas não querem ver.
Por quê?
Porque elas olham para outros lugares.
As pessoas foram tão condicionadas a viver a vida a mais banal e a mais curvada que fosse (que as preenche de emoções e que vai lhes permitir correr atrás do dinheiro, correr atrás da segurança) que elas se recusarão a ver a Luz.
O.M. AÏVANHOV – 20 de março de 2011


Questão: os Pleiadianos tem o mesmo papel que os Vegalianos?
Sim. 
Existem três categorias de Consciências pertencentes à 3ª Dimensão Unificada. 
Primeiramente, os Anjos do Senhor ou Vegalianos, intervindo em cápsulas individuais, tendo sido perfeitamente descritas tanto no Apocalipse de São João como por um dos neófitos presentes na superfície da Terra no início do século XX, que se chamava Rudolf Steiner. 
Trata-se de cápsulas ascensionais individuais. 
O papel dos Anjos do Senhor é velar para que a Ascensão aconteça de acordo com regras estabelecidas e de acordo com a conformidade em relação ao plano da Luz.
Os Pleiadianos, agora de 3ª Dimensão Unificada, referem-se, eles, a estruturas mais importantes que as estruturas Vegalianas ou cápsulas Vegalianas. 
Enfim, existe uma terceira categoria de seres de 3ª Dimensão Unificada, tipicamente humanóides (contrariamente aos Vegalianos e os Pleiadianos) que, eles, intervêm em Embarcações chamadas Mãe, de forma alongada, que não podem se aproximar demasiado perto da Terra. 
Assim, existem, portanto, três Povos pertencentes aos mundos ditos carbonados, que estão em sincronismo total com a Ascensão de Terra que se vive atualmente.
Outros serão visitados, eu diria, pelos Vegalianos, que começam a trabalhar (esse já foi o caso no ano passado), ainda mais precisamente, em suas estruturas físicas. 
O.M. AÏVANHOV – 12 de fevereiro de 2011

Os Vegalianos de 3D Unificada são, de fato, aqueles que são mais capazes, por sua estrutura em carbono Unificada, de penetrar sua Densidade, de ali se desenvolver e de ali intervir de maneira física.
O que é estritamente impossível, obviamente, para um Arcanjo.
ANAEL - 17 de outubro de 2010

Assim é, obviamente, do que foi chamado de Anjos do Senhor, que são Vegalianos de 3D unificada (não confundir, é claro, com o que foi chamado, em seu mundo, os “short greys” ou pequenos cinzentos, que estritamente nada têm a ver, obviamente).
ANAEL – 2 de outubro de 2010

Questão: como vão evoluir as estruturas cerebrais na 3D Unificada?
Na 3D Unificada, a diferença essencial é que o núcleo reptiliano, implantado pelos maus rapazes, não existe e, sobretudo, não há qualquer estrutura cerebral que pareça com o ser humano que exista nos mundos Unificados, que é chamado de cérebro paralímbico, aquele que conecta com o Universo.
Eu creio que é chamada de zona do Divino, ao nível do cérebro humano, mas que está atrofiada no ser humano, que volta a se desenvolver normalmente na 3ª Dimensão Unificada.
O que explica que os seres, por exemplo, como as estruturas de 3D Unificada dos Vegalianos, têm uma grande cabeça.
O.M. AÏVANHOV – 19 de setembro de 2010


Pergunta: poderia desenvolver sobre o que pode ser a vida em 3D Unificada?
Querida Amiga, com grande prazer, mas deve saber, já, que a vida de um Arcturiano, em 3D Unificada, nada tem a ver com a vida de um Vegaliano, nada tem a ver com a vida de um Pleiadiano, etc., etc..
Como dizer?
Quaisquer que sejam os costumes (vamos chamar isso assim) ou os mecanismos de vida que estão presentes, evidentemente, isso é diferente dependendo da própria estrutura dos mundos.
Isso, eu não posso detalhar, é extremamente complexo.
Mas, eu vou dar-lhes um breve panorama, se vocês o desejam.
Primeiramente, não há tempo.
Em segundo lugar, não há patrões.
Depois, não há marido e mulher.
Depois, não há, sobretudo, família.
Depois, não há regras e não há eleição, tampouco.
São os Anciãos que, pela maturidade (e pelo amadurecimento), naturalmente, é que vão tentar ajudar e, não, governar ou dirigir o que quer que seja.
Nos Mundos Unificados, não há obrigação de ir trabalhar, não há obrigação de acordar cedo porque não há dia e não há noite.
A Luz é a mesma, o tempo todo.
O corpo não é a única possibilidade de Vibração da Consciência, isso quer dizer que, mesmo se a Consciência está, ainda, tributária de um corpo, ela está, também, acessível, de algum modo (esta Consciência), às influências da Luz.
A Luz não está mais escondida, ela não está mais falsificada, ela não está mais sobre um eixo de desdobramento da Luz.
Portanto, as condições de vida, elas são perfeitamente normais.
Eu disse, também, eu creio, que não há mais predação, não há mais chefe sobre si mesmo.
Vocês são seu próprio chefe.
Não há sofrimento e, sobretudo, não há doença.
A doença é específica dos mundos em carbono dissociados.
Não há qualquer motivo para que as células em estrutura de carbono, estando conectadas a A FONTE, sejam acometidas de qualquer enfermidade ou doença.
Eu estou prestes a vender-lhes a 3D Unificada, é claro, hein.
A única restrição é que (como eu disse) vocês são tributários, ainda, de um corpo em carbono porque há uma série de apegos que foram veiculados, nos últimos instantes da Terra, em meio à Consciência, que faz com que não possa, pelo mecanismo de medo, deixar seu corpo para aceder a outro corpo.
Há ainda medos antigos, memórias antigas, mesmo se tudo foi apagado (na alma, mas não na personalidade), que faz com que a Alma não possa se revelar, inteiramente, no Espírito.
É preciso não esquecer que há povos que estão em 3D Unificada, mas totalmente livres.
A 3D Unificada do homem é um pouco particular.
E, também, será preciso encontrar um novo domicílio porque a Terra, ela não estará mais em 3D.
Portanto, não são vocês que partem, é a Terra.
Isso, eu já disse.
Eis o que eu posso dizer sobre a 3D Unificada.
Tudo o que vocês conhecem, todas as leis da encarnação, aqui, sobre esta Terra, tudo o que está inscrito no seu DNA, o que vocês chamam de relacionamentos, os laços e as afeições, as emoções, o mental, tudo isso não existe mais, na 3D Unificada, por completo.
Há, simplesmente, alguns aborrecimentos, alguns pesos, que existem, fazendo com que a Alma ainda exista e que esta Alma seja portadora de algumas Vibrações que é preciso, pouco a pouco, por uma espécie de reeducação à Luz, eliminar progressivamente, mas, sem estresse, sem restrição de tempo.
O.M. Aïvanhov - 24 de setembro de 2011


Pergunta: qual é a diferença entre as 3as. Dimensões, Unificada e Dissociada?
A 3D dissociada, é vocês, a 3D Unificada, são os corpos de carbono, mas conectados a A FONTE.
Vocês não estão conectados a A FONTE, exceto se sua Coroa Radiante estiver aberta.
Então, os seres humanos que não estão conectados a A FONTE, eles serão alimentados pela A FONTE.
Portanto, tudo o que vocês conhecem da 3D dissociada (as leis de ação / reação, os laços da carne e do sangue) não tem qualquer razão de existir desde que A FONTE esteja presente.
Há muito numerosas Moradas que estão prontas para acolher os seres humanos que querem ir se deleitar na 3D.
Há milhares, e ainda eu estou sendo modesto, de Sistemas Solares que têm Dimensões de 3D Unificada.
O.M. Aïvanhov - 26 de setembro de 2011

Questão: na 3D Unificada existirá ainda uma noção de tempo?
Bem amada, o tempo da terceira Dimensão não é a densidade temporal da quinta Dimensão.
Existem diversas densidades temporais, segundo as Dimensões, que podem fazer-nos dizer que o tempo não existe nas outras Dimensões, porque o tempo torna-se um espaço.
Mas, aí também, é impossível representar-lhes isso, nem mesmo modelar num plano matemático, porque as leis de funcionamento de propagação da Luz não são mais, de modo algum, as mesmas.
Agora, nas 3D Unificadas futuras, concernentes a essa humanidade terrestre, o tempo existirá, obviamente, no sentido que vocês entendem.
Contudo, toda forma de vida é possível.
As estruturas carbonadas Unificadas não são unicamente humanas, no sentido que vocês entendem.
Existem, de fato, diferentes formas e diferentes conformações de estruturas biológicas carbonadas, segundo os universos, segundo a qualidade de irradiação de um sol, segundo a qualidade do planeta.
Assim, portanto, existe uma multidão de formas de vida pertencentes aos mundos carbonados Unificados.
Contudo, devido à não separação e à não predação, existe uma harmonia que vocês não podem nem mesmo suspeitar nesse mundo.
ANAEL – 19 de junho de 2011

Questão: poderia nos falar das evoluções do cérebro?
Bem Amada, o cérebro de 3ª Dimensão Unificada, que pertenceria a uma linhagem dita humanóide, a uma linhagem reptiliana redimida, a uma linhagem aquática, pouco importa.
O cérebro é construído sobre a mesma estrutura.
Lembre-se: a Ilusão Luciferiana os fechou ao nível do desenvolvimento do que é chamado de córtex prefrontal, predominante junto ao Homem, em detrimento das zonas parieto-temporais e occipitais, que se desenvolverão nas estruturas de 3D Unificada, permitindo o desenvolvimento de um lobo que tinha sido atrofiado no humano, que vocês encontram nos cetáceos vindos de Sírius, chamado de lobo paralímbico.
Esse lobo paralímbico os reunifica ao conjunto da Criação e os coloca, literalmente, em comunicação telepática e por diversas vias que vocês chamariam supra-sensorial, com o conjunto de seus congêneres e do universo.
É válido para todas as estruturas em carbono de 3ª Dimensão.
O que explica que aqueles que foram chamados de Anjos do Senhor (os Vegalianos de 3ª Dimensão Unificada) possuem todos a cabeça muito grande.
E também um Coração muito grande.
O resto não tendo mais qualquer utilidade.
Agora, o cérebro, ao nível das Dimensões Unificadas, para além dos mundos em carbono, que isso seja corpo de Luz, partículas Adamantinas, que seja corpo de Cristal, que seja corpo de silício, que seja corpo de Diamante ou corpo de Luz Triangular não antropomorfizada, não há, obviamente, mais qualquer cérebro.
O cérebro, sendo apenas uma ferramenta de reflexão, permitindo refletir algo de ordem superior.
É nesse cérebro, nesse corpo que vocês habitam, que ocorreu a primeira falsificação da história desse mundo, há 320.000 anos.
Foi-lhes simplesmente retirado o que foi chamado de cérebro paralímbico, e foi reforçado o que é chamado, hoje, de cérebro reptiliano, responsável por certo número de comportamentos automáticos, seja a predação, mesmo para os humanos, seja a também chamada avidez e tudo o que faz as anomalias da personalidade.
A personalidade não é cognitiva, contrariamente ao que vocês poderiam pensar.
Ela decorre, diretamente, da atividade, abaixo de seu limiar de percepção, consciente, do que é denominado cérebro reptiliano.
Vocês são, inteiramente, enquanto personalidade não desperta, submissos aos ditados de seu cérebro reptiliano, que representa sua herança genética de origem reptiliana e ligada à falsificação.
A própria arquitetura dos cetáceos, com predominância de um lobo paralímbico, explica perfeitamente esta diferença de evolução entre o cérebro (de evolução, se podemos dizer, mas de conformação) entre o cérebro humano e o cérebro dos cetáceos que, este, não está absolutamente cortado de sua Unidade.
É, aliás, o único reino, presente nos mundos de superfície, que manteve uma conexão à Unidade e assim como os povos intraterrestres.
ANAEL – 16 de outubro de 2010


5 de fev de 2012

CHICO XAVIER


CHICO XAVIER
em sintonia com a nova era

blog: absolutamente impressionante este relato!!!God Bless You Chico Xavier,você foi importante como humano e tenho certeza que agora ocupa um lugar junto aos mestres ascensionados e comunidade espiritual.Leiam...


O jornal Folha Espírita de maio de 2011 traz uma revelação feita em 1986, pelo médium Francisco Cândido Xavier sobre o futuro reservado ao planeta Terra e a todos os seus habitantes nos próximos anos. A revelação foi feita a Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo (MG) e da Vinha de Luz Editora, mas somente agora ele resolveu falar.

Trechos:

“Tive a felicidade de conviver na intimidade com Chico Xavier, dialogando com ele vezes sem conta, madrugada a dentro, sobre variados assuntos de nossos interesses comuns, notadamente sobre esclarecimentos palpitantes acerca da Doutrina dos Espíritos e do Evangelho de Jesus. Um desses temas foi em relação ao Apocalipse, do Novo Testamento. Desde então, em nossos colóquios, Chico Xavier tinha sempre uma ou outra palavra esclarecedora sobre o assunto, pontuando esse ou aquele versículo e fazendo-me compreender, aos poucos, o momento de transição pelo qual passa o nosso orbe planetário, a caminho da regeneração.
...perguntei ao Chico o que ele queria exatamente dizer a respeito do sacrifício do Brasil. Estaria ele a prever o futuro de nossa nação e do mundo? Chico pensou um pouco, como se estivesse vislumbrando cenas distantes e, depois de algum tempo, retornou para dizer-nos: 'Você se lembra, Geraldinho, do livro de Emmanuel A Caminho da Luz? Nas páginas finais da narrativa, no cap. XXIV, cujo título é O Espiritismo e as Grandes Transições, nele Emmanuel afirmara que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar, da qual é Jesus um dos membros divinos, e que a sociedade celeste se reuniria pela terceira vez na atmosfera terrestre, desde que o Cristo recebeu a sagrada missão de redimir a nossa humanidade, para, enfim, decidir novamente sobre os destinos do nosso mundo.
Pois então, Emmanuel escreveu isso nos idos de 1938 e estou informado que essa reunião de fato já ocorreu. Ela se deu quando o homem finalmente ingressou na comunidade planetária, deixando o solo do mundo terrestre para pisar pela primeira vez o solo lunar. O homem, por seu próprio esforço, conquistou o direito e a possibilidade de viajar até a Lua, fato que se materializou em 20 de julho de 1969. Naquela ocasião, o Governador Espiritual da Terra, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso Sistema Solar, convocara uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta. O que posso lhe dizer, Geraldinho, é que depois de muitos diálogos e debates entre eles foram dadas diversas sugestões e, ao final do celeste conclave, a bondade de Jesus decidiu conceder uma última chance à comunidade terráquea, uma última moratória para a atual civilização no planeta Terra. Todas as injunções cármicas previstas para acontecerem ao final do século XX foram então suspensas, pela Misericórdia dos Céus, para que o nosso mundo tivesse uma última chance de progresso moral.
O curioso é que nós vamos reconhecer nos Evangelhos e no Apocalipse exatamente este período atual, em que estamos vivendo, como a undécima hora ou a hora derradeira, ou mesmo a chamada última hora.'
Perguntei-lhe sobre qual fora então as deliberações de Jesus, e ele me respondeu: 'Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período. Algumas potências angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sabedoria, resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre. Segundo a imposição do Cristo, as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial. Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da
fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração. Nenhum de nós pode prever, Geraldinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas soubermos defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas!'
Perguntei, então, ao Chico a que avanços ele se referia e ele me respondeu: 'Nós alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social, como a solução para a pobreza e a fome, que estarão extintas; teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico pela manipulação genética nos avanços da Medicina; o homem terrestre terá amplo e total acesso à informação e à cultura, que se fará mais generalizada; também os nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos terão a permissão expressa de Jesus para se nos apresentarem abertamente, colaborando conosco e oferecendo-nos tecnologias novas, até então inimagináveis ao nosso atual estágio de desenvolvimento científico; haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas desencarnadas, possibilitando a nossa saudosa conversa com os entes queridos que já partiram para o além-túmulo; enfim estaríamos diante de um mundo novo, uma nova Terra, uma gloriosa fase de espiritualização e beleza para os destinos de nosso planeta.'
Foi então que, fazendo as vezes de advogado do diabo, perguntei a ele: Chico, até agora você tem me falado apenas da melhor hipótese, que é esta em que a humanidade terrestre permaneceria em paz até o fim daquele período de 50 anos. Mas, e se acontecer o caso das nações terrestres se lançarem a uma guerra nuclear? 'Ah! Geraldinho, caso a humanidade encarnada decida seguir o infeliz caminho da III Guerra mundial, uma guerra nuclear de conseqüências imprevisíveis e desastrosas, aí então a própria mãe Terra, sob os auspícios da Vida Maior, reagirá com violência imprevista pelos nossos homens de ciência. O homem começaria a III Guerra, mas quem iria terminá-la seriam as forças telúricas da natureza, da própria Terra cansada dos desmandos humanos, e seríamos defrontados então com terremotos gigantescos; maremotos e ondas (tsunamis) conseqüentes; veríamos a explosão de vulcões há muito extintos; enfrentaríamos degelos arrasadores que avassalariam os pólos do globo com trágicos resultados para as zonas costeiras, devido à elevação dos mares; e, neste caso, as cinzas vulcânicas associadas às irradiações nucleares nefastas acabariam por tornar totalmente inabitável todo o Hemisfério Norte de nosso globo terrestre.'
Mas, o que aconteceria especificamente com o Brasil?
Segundo o médium, 'em todas as duas situações o Brasil cumprirá o seu papel no grande processo de espiritualização planetária. Na melhor das hipóteses, nossa nação crescerá em importância sociocultural, política e econômica perante a comunidade das nações. Não só seremos o celeiro alimentício e de matérias-primas para o mundo, como também a grande fonte energética, com o descobrimento de enormes reservas petrolíferas que farão da Petrobrás uma das maiores empresas do mundo. O Brasil crescerá a passos largos e ocupará importante papel no cenário global, isso terá como conseqüência a elevação da cultura brasileira ao cenário internacional e, a reboque, os livros do Espiritismo Cristão, que aqui tiveram solo fértil no seu desenvolvimento, atingirão o interesse das outras nações também. Agora, caso ocorra a pior hipótese, com o Hemisfério Norte do planeta tornando-se inabitável, grandes fluxos migratórios se formariam então para o Hemisfério Sul, onde se situa o Brasil, que então seria chamado mais diretamente a desempenhar o seu papel de Pátria do Evangelho, exemplificando o amor e a renúncia, o perdão e a compreensão espiritual perante os povos migrantes.
A Nova Era da Terra, neste caso, demoraria mais tempo para chegar com todo seu esplendor de conquistas científicas e morais, porque seria necessário mais um longo período de reconstrução de nossas nações e sociedades, forçadas a se reorganizarem em seus fundamentos mais básicos.'
Segundo Chico me revelou, o que restasse da ONU acabaria por decidir a invasão das nações do Hemisfério Sul, incluindo-se aí obviamente o Brasil e o restante da América do Sul, a Austrália e o sul da África, a fim de que nossas nações fossem ocupadas militarmente e divididas entre os sobreviventes do holocausto no Hemisfério Norte. Aí é que nós, brasileiros, iríamos ser chamados a exemplificar a verdadeira fraternidade cristã, entendendo que nossos irmãos do Norte, embora invasores a "mano militare", não deixariam de estar sobrecarregados e aflitos com as conseqüências nefastas da guerra e das hecatombes telúricas, e, portanto, ainda assim, devendo ser considerados nossos irmãos do caminho, necessitados de apoio e arrimo, compreensão e amor.
Neste ponto da conversa, Chico fez uma pausa na narrativa e completou: 'Nosso Brasil como o conhecemos hoje será então desfigurado e dividido em quatro nações distintas. Somente uma quarta parte de nosso território permanecerá conosco e aos brasileiros restarão apenas os Estados do Sudeste, somados a Goiás e ao Distrito Federal. Os norte-americanos, canadenses e mexicanos ocuparão os Estados da Região Norte do País, em sintonia com a Colômbia e a Venezuela. Os europeus virão ocupar os Estados da Região Sul do Brasil unindo-os ao Uruguai, à Argentina e ao Chile. Os asiáticos, notadamente chineses, japoneses e coreanos, virão ocupar o nosso Centro-Oeste, em conexão com o Paraguai, a Bolívia e o Peru. E, por fim, os Estados do Nordeste brasileiro serão ocupados pelos russos e povos eslavos. Nós não podemos nos esquecer de que todo esse intrincado processo tem a sua ascendência espiritual e somos forçados a reconhecer que temos muito que aprender com os povos invasores. Vejamos, por exemplo: os norte-americanos podem nos ensinar o respeito às leis, o amor ao direito, à ciência e ao trabalho. Os europeus, de uma forma geral, poderão nos trazer o amor à filosofia, à música erudita, à educação, à história e à cultura. Os asiáticos poderão incorporar à nossa gente suas mais altas noções de respeito ao dever, à disciplina, à honra, aos anciãos e às tradições milenares. E, então, por fim, nós brasileiros, ofertaremos a eles, nossos irmãos na carne, os mais altos valores de espiritualidade que, mercê de Deus, entesouramos no coração fraterno e amigo de nossa gente simples e humilde, essa gente boa que reencarnou na grande nação brasileira para dar cumprimento aos desígnios de Deus e demonstrar a todos os povos do planeta a fé na Vida Superior, testemunhando a continuidade da vida além-túmulo e o exercício sereno e nobre da mediunidade com Jesus.'
Segundo Chico Xavier, o Brasil não terá privilégios e sofrerá também os efeitos de terremotos e tsunamis, notadamente nas zonas costeiras. Acontece que, de acordo com o médium, o impacto por aqui será bem menor se comparado com o que sobrevirá no Hemisfério Norte do planeta.
Outra decisão dos benfeitores espirituais da Vida Maior foi a que determinou que, após o alvorecer do ano 2000 da Era Cristã, os espíritos empedernidos no mal e na ignorância não mais receberiam a permissão para reencarnar na face da Terra. Reencarnar aqui, a partir dessa data, equivaleria a um valioso prêmio justo, destinado apenas aos espíritos mais fortes e preparados, que souberam amealhar, no transcurso de múltiplas reencarnações, conquistas espirituais relevantes como a mansidão, a brandura, o amor à paz e à concórdia fraternal entre povos e nações. Insere-se dentro dessa programação de ordem superior a própria reencarnação do mentor espiritual de Chico Xavier, o espírito Emmanuel, que, de fato, veio a renascer, segundo Chico informou a variados amigos mais próximos, exatamente no ano 2000. Todos os demais espíritos, recalcitrantes no mal, seriam então, a partir de 2000, encaminhados forçosamente à reencarnação em mundos mais atrasados, de expiações e de provas aspérrimas, ou mesmo em mundos primitivos, vivenciando ainda o estágio do homem das cavernas, para poderem purgar os seus desmandos e a sua insubmissão aos desígnios superiores. Chico Xavier tinha conhecimento desses mundos para onde os espíritos renitentes estariam sendo degredados. Segundo ele, o maior desses planetas se chamaria Kírom ou Quírom.
O próprio Emmanuel, através de Chico Xavier, respondendo a uma entrevista já publicada em livro nos diz que as profecias são reveladas aos homens para não serem cumpridas. São na realidade um grande aviso espiritual para que nos melhoremos e afastemos de nós a hipótese do pior caminho.”




3 de fev de 2012

UMA TEORIA RADICAL




Unificação do conhecimento


A Terra é viva, propõe uma nova e revolucionária teoria científica da vida.
A proposta está sendo feita por Erik Andrulis, professor de biologia molecular e microbiologia da Universidade Case Western, nos Estados Unidos.
O cientista desenvolveu um modelo que pretende nada menos do que unificar a física, a química e a biologia.
A teoria trans-disciplinar demonstra que objetos supostamente inanimados e não-vivos - por exemplo, planetas, a água, as proteínas e o DNA - são na verdade animados, ou seja, vivos.
Com o seu amplo poder explicativo, aplicável a todas as áreas da ciência e da medicina, este novo paradigma pretende catalisar um verdadeiro Renascimento.
Erik Andrulis adiantou seu controverso arcabouço teórico no manuscrito "Teoria da Origem, Evolução e Natureza da Vida", publicado no jornal científico Life, que é revisado pelos pares - ou seja, outros cientistas acataram a proposta como, no mínimo, digna de ser lida.


Emergência da vida no Universo


A teoria explica não só a emergência evolutiva da vida na Terra e no Universo, como também a estrutura e a função desde as células até as biosferas.
Além de resolver paradoxos e enigmas que têm persistido na química e na biologia, a teoria do Dr. Andrulis unifica a mecânica quântica e a mecânica celestial.
Sua solução nada ortodoxa para este problema quintessencial na física difere das abordagens tradicionais, como a teoria das cordas - para Andrulis, a solução é simples, não-matemática, e experimentalmente e experiencialmente verificável.


Redemoinho da vida


A ideia básica da teoria do Dr. Andrulis é que toda a realidade física pode ser modelada por uma única entidade geométrica, com características de vida: o redemoinho, ou giro.
O chamado "giromodelo" retrata objetos-partícula, átomos, compostos químicos, moléculas e células, como pacotes quantizados de energia e matéria que oscilam ciclicamente entre estados fundamentais (não-excitados) e animados (excitados) em torno de uma singularidade, o centro do giromodelo.
Uma singularidade é ela própria modelada como um giro, totalmente compatível com a natureza termodinâmica e fractal da vida. Um exemplo dessa organização aninhada, auto-similar, pode ser encontrado nas bonecas russas Matryoshka.


Leis da natureza


Ajustando o giromodelo para fatos acumulados ao longo da história científica, o Dr. Andrulis confirma a existência, proposta por sua teoria, de oito leis da natureza.
Uma delas, a lei natural da unidade, decreta que a célula viva e qualquer parte do universo visível são irredutíveis.
Esta lei estabelece formalmente que não há uma realidade física.
Outra lei natural determina que os reinos atômico e cósmico obedecem a restrições organizacionais idêntica - simplificando, os átomos do corpo humano e os sistemas solares no Universo movem-se e comportam-se exatamente da mesma maneira.


Teoria da vida


"A ciência moderna não tem uma teoria da vida interdisciplinar, unificante. Em outras palavras, as teorias atuais são incapazes de explicar por que a vida é do jeito que é, e não de outra forma," diz o Dr. Andrulis.
"Este paradigma geral fornece uma perspectiva nova e estimulante sobre o caráter e o sentido da vida, oferece soluções para problemas que persistem [nas teorias atuais] e se esforça para acabar com os debates desagregadores," completa.
Um desses debates gira em torno do mérito científico da popular hipótese de Gaia, de James Lovelock.
Ao mostrar que a Terra é teoricamente sinônimo de vida, o paradigma do Dr. Andrulis fundamenta a premissa de Gaia de que todos os organismos e seu ambiente na Terra estão intimamente integrados para formar um único e complexo sistema auto-regulador.
Outra briga lendária é a que persiste entre os criacionistas bíblicos e os evolucionistas neo-darwinistas.
Ao demonstrar que a origem e a evolução da vida são consequências de leis naturais e forças físicas, a nova teoria sintetiza argumentos e desconstrói suposições de ambos os lados do debate criação-evolução.


Equilíbrio


Para testar seu paradigma, o Dr. Andrulis projetou diagramas bidirecionais de fluxo que tanto descrevem quanto preveem a dinâmica da energia e da matéria.
Embora tais diagramas possam ser estranhos para alguns cientistas, eles usam a notação das reações que é clássica para os químicos, bioquímicos e biólogos.
O texto completo do artigo Teoria da Origem, Evolução e Natureza da Vida está disponível em inglês.
Como ocorre com todas as novas teorias, a única coisa possível de adiantar com relação à proposta do Dr. Andrulis é que ela suscitará debates apaixonados - e paixões quase nunca levam a primeiros comportamentos equilibrados.




www.inovacaotecnologica.com.br