18 de nov de 2013

CADA SER HUMANO UM UNIVERSO


Todos os mestres uma hora recomendam: visualize e medite sobre a sua luz interior, sinta seu sol interno...a sua esfera de luz cardíaca e flamejante, seu verdadeiro EU.
Como isto pode ser explicado para quem possui um cunho mais científico e muitas vezes zomba dos discursos espiritualistas?
Eis minha teoria e tese fundamental deste blog (resumida e ainda em evolução) :
Pense que esta esfera de pura energia é um centro quântico localizado no coração, uma fenda dimensional descarregando matéria de um plano de percepção que não conhecemos para o nosso.
Tal matéria seriam complexos aglomerados moleculares de fótons e gravitons que ao entrarem em contato com o mundo atômico de nosso corpo físico, se desconstroem em unidades-forças e sustentam a união de ossos, músculos, orgãos, etc...
Esta luz interior seria então algo parecido como um sol: em uma atividade incessante de transmutação de energias moleculares desconhecidas em forças que compõem o Modelo Padrão.
Reflita também que se existem Buracos Negros sugando matéria e tudo oque existe no mundo tridimensional, pode existir também uma espécie de buraco invertido, o Buraco Branco que deve ser entendido como um "Wormhole" ligando as dimensões e fornecendo elementos para mundos menos acelerados como o nosso.
Se isto procede então somos todos universos completos com um centro gravitacional, solar e energético.
E nosso verdadeiro EU não é uma individualidade...é um eterno fluir, ou apenas É. 


27 comentários:

  1. Oi Ricardo,
    bom dia,
    muito interessante a sua teoria,
    hoje nos deixa algo para se pensar,
    excelente trabalho.

    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tem que ser assim mesmo, cada qual em seu EU com diferentes idéias e soluções.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo.
    Nesse momento eu sou uma luz que acabou de perder sua luminosidade, mas amanhã, resplanderá, tenho certeza com mais força.
    Nós somos o que vivemos no cotidiano.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,

    Eu sempre estou reacendendo minha chama interior, mas nunca pensei assim como nesta dica. Vou experimentar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ri-car-do.... Amei demais o que vc escreveu para mim... muito mesmo: "não sei dizer se estas palavras são as melhores que já li sobre auto-ajuda sincera ou se é a melhor confissão de um ser humano para outros..."

    Desejo que minhas palavras toquem a todos com toda a boa intensidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Se habla de que el Ser Creador, simplemente "Es", porque es un eterno presente. Nosotros compartimos esa esencia. La forma de comunión con esa entidad presente en nosotros, en nuestra forma corporal, es a través de la meditación. Si no se puede explicar científicamente, al menos sí podemos hacerlo mediante la experiencia. Entiendo la verdad, como tú la explicas, Ricardo. Te dejo un cálido saludo

    ResponderExcluir
  7. So it is very interesting.
    Have a nice day.
    Greetings.

    ResponderExcluir
  8. Maravilha , Ricardo .
    Temos que acender nossa luz todos os dias .
    Renascer a cada manhã com mais brilho .
    Obrigada .
    Beijos

    maravilha

    ResponderExcluir
  9. Olá Ricardo,

    Esta teoria é bem interessante.
    Como já fiz muita Yoga e também sou espiritualista, costumo fazer esta visualização/meditação de uma forma espontânea e eficaz.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ricardo, esse é um tema meio complicado. Para se chegar a algum lugar é preciso muito exercício de meditação. Concentrar-se e olhar para dentro requer disposição e treinamento. Muito boa sua postagem. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá Ricardo,
    Achei muito interessante sua posição e formas. Pratico esse tipo de visualização alternando com o micro e o macro cosmos, mas sua dica á respeito dos buracos negros ou brancos é inédita pra mim. Adorei essa posição de evolução de observação. Agradeço. Muito bacana! Vou praticar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo, tenho pensado muito sobre a questão da energia de que somos formados, tenho analisado certos pontos,mas ainda preciso de muito mais explicações.A intuição me trouxa ao seu blog, que há muito não visito por falta de tempo. O que acabei de ler aqui me deixou uma resposta. Vou praticar com certeza,pois preciso com urgência encontrar o foco de luz em mim. Muitíssimo obrigada pela ajuda.valeu mesmo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente nem sempre eu tenho tempo para agradecer e visitar os blogs que eu tanto gosto, porém jamais esqueço de vocês... Muito obrigada e uma linda sexta feira pra você.

    Beijos
    Ani

    HTTP://cristalssp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Ricardo,
    Complexo e ao mesmo tempo simples basta se olhar como o próprio universo de dentro pra fora...
    Desejo-lhe dias lindos, bom final de semana.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  15. Ricardo, meu caro cada vez mais eu amo vir aqui, é uma explosão de tudo aquilo que eu amo falar, mas que não falo com ninguém pois ninguém entende o que eu falo, por isso visitá-lo é uma enorme bálsamo para a minha alma. os buracos brancos fascinam-me muito, não só pelo conceito de Yin e Yan que eu tenho do universo, mas pela beleza que eles encerram. Este continuum espaço-tempo que é um atalho com duas bocas, fascina-me mesmo. É como você diz Ricardo, O nosso verdadeiro Eu não é uma individualidade, é um eterno fluir, ou apenas é.
    Magnífico, Divino, Verdadeiro para Mim!
    Beijinhos de Luz no seu coração!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  16. Oi Ricardo,

    Passando para lhe deixar um abraço e agradecer a sua gentil visita.
    Belos dias.

    ResponderExcluir
  17. Não há dúvida de que a espiritualidade e auto-controle ou a mente equilibrada faz com que nosso corpo para secretar muito benéfico para os nossos substâncias saúde física e mental!

    ResponderExcluir
  18. Sabedoria cósmica que vem do infinito para nos encher de luz e clarear nossas idéias. Muito bom, cara!

    ResponderExcluir
  19. Un tema complejo.
    Cada uno vivimos nuestra espiritualidad de forma diferente, lo cierto es que el autocontrol es importante y ayuda en muchos temas.

    Saludos

    ResponderExcluir
  20. Interesante post!!!
    Buen fin de semana, Ricardo! y mi g+ para ti!!!:)))

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir
  21. Todas as coisas, TUDO é feito da mesma energia cósmica. Somos a microssíntese do Universo. Como é em cima é embaixo, já dizia Hermes Trimegisto.
    Gosto desse tema. Ricardo, beijos!

    ResponderExcluir
  22. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Aproveito para lhe desejar um feliz Natal e um Ano-Novo cheio de felicidades.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir
  23. Thank you for your inspiration! Artists light the way.

    ResponderExcluir
  24. Olha negão, sinceramente, não sou nada científica, mas tenho certeza que somos seres de luz. Tive uma experiência uma vez que não conto para muitos, porque sei que poucos são os que me entendem e, muitos os que me ridicularizam, mas existem muitos mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. Titia também "filosofa".
    Xerooooo!!!!

    ResponderExcluir