10 de dez de 2013

RELEMBRANDO "AS LUZES DE PHOENIX"

Sem dúvidas é um dos casos mais intrigantes da ufologia!
Resolvi escrever sobre este assunto porque independente da correta conclusão sobre os avistamentos em Phoenix, uma coisa ainda é clara: as autoridades americanas sabem muito bem despistar e transformar assuntos sérios em desinformação para que tudo caia no esquecimento e deboche.
No meu entendimento, ocorreram dois eventos distintos em 13/03/1997 nesta cidade do Arizona. 
Ao anoitecer, centenas de pessoas testemunharam um imenso objeto
na forma de delta ou bumerangue atravessar a cidade, encobrindo
estrelas tamanha era sua dimensão. Se movia lentamente e em silêncio, possuía luzes e um brilho cintilante em seu casco
inferior. O problema é que não há registros fotográficos desta
aparição, mas seria algo como ilustra a foto ao lado. Complicado achar que foi uma espécie de histeria popular frente a tantos testemunhos que estavam desconectados um dos outros.

O segundo evento, um pouco mais tarde, foi plenamente registrado por milhares de pessoas e muito bem documentado por toda a mídia mundial. Uma série de luzes em formação triangular permaneceram estacionadas sobre uma cadeia de montanhas da região e por um bom tempo. Temos assim somente 2 possibilidades:

. Seriam sinalizadores militares lançados a grande altitude e sobre uma área de exercícios da força aérea (como alegaram as
autoridades)? Muita gente cética acredita nisto embora eu ache que o tempo de suspensão das luzes não permita ser do jeito que foi. Também acho que sinalizadores deixam um rastro luminoso e enfumaçado em toda a rota do percurso, oque não existiu. Mas em contrapartida, os sinalizadores poderiam ter sido "plantados" para confundir as pessoas sobre o evento anterior.

. Seria o desfecho da primeira aparição, mostrando o objeto visto anteriormente em uma posição estática?
E se foi isto que aconteceu? Então chegamos a mais uma dúvida: foi uma nave alienígena ou uma nave de engenharia secreta e humana?

As autoridades realmente foram pressionadas a se explicar, em especial o governador do Arizona que na época saiu pela tangente e ridicularizou os testemunhos, apresentando em coletiva um de seus secretários vestido de alien. Anos depois ele voltaria atrás e revelaria (numa entrevista bombástica) que também viu o objeto na forma de bumerangue  atravessar a cidade e se desculpou com os antigos eleitores...
Enfim, assim caminham os assuntos misteriosos deste planeta...cheios de descrédito e desinformação!





8 comentários:

  1. Ricardo, sem dúvida este caso é muito intrigante e interessante, não só pela explicação que não foi dada pelo governo americano, como pela veracidade comprovada pelos vários testemunhos, em que eu acredito. Eu tenho um caso que também acho intrigante, como é o dos avistamentos no Lago Erie, não sei se você ouviu falar. Coisas muito estranhas têm ocorrido ao redor do Lago Erie há mais de 100 anos. A maior onda de avistamentos ocorreu em 1880 no Oeste e Nordeste dos Estados Unidos. Sem me querer prolongar muito, o governo americano ordenou investigações conduzidas por homens sem nome, que ao interrogarem as testemunhas as intimidavam a ficarem caladas sobre o que tinham visto, estes homens viriam a ser conhecidos mais tarde como os “Homens de preto”. Como não podia deixar de ser o resultado destas investigações nunca foi tornado publico, apesar de várias testemunhas continuarem a afirmar terem visto discos voadores (como eram chamados na altura) a entrarem e a saírem do lago. Actualmente foi publicado por Robin S. Swope, um investigador um livro muito interessante que relata os casos impressionantes dos avistamentos de ovnis ocorridos no Lago Erie. O livro chama-se “A Hidden Underwater UFO Base in Lake Erie”. Pelos vistos a desinformação, bem como a ocultação da verdade é uma constante, não é mesmo?
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo, os "chefões" do mundo querem nos esconder tudo, até que o homem foi a Lua, que nave chegaria inteira lá naquela época? Eu acredito em muitas coisas que acontecem misteriosamente e não confio em que gosta de camuflar.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo,

    Com certeza, há muitos fatos misteriosos que, por cautela ou para não gerar pânico, são omitidos ou camuflados pelas autoridades governamentais.

    Na oportunidade, deixo-lhe meus votos para um Natal Feliz e um Ano Novo com muito sucesso, realizações e alegrias.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ricardo
    Passando para agradecer seu incentivador comentário.
    Muita sorte para você
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Desde o inicio dos tempos deter a informação transformasse em poder.
    Excelente post Ricardo.

    ResponderExcluir
  6. Interessantíssimo post. Parabéns negão. Vc tem o poder de me surpreender.
    Xero!!!

    ResponderExcluir