22 de set de 2013

NOW YOU SEE ME

Já pensou porque não existe um único filme transportando para o cinema os livros de Carlos Castaneda? O autor deixou aqui no planeta uma excelente equipe de advogados que impede uma divulgação em massa de seus ensinamentos. 
Mas a obra de Castaneda é brilhante e artistas em geral sempre irão dar um jeito de expor o mundo alucinado que ele nos apresentou.
"Truque de Mestre" (título nacional), faz parte desta prosa!

Quatro intrigantes mágicos são selecionados para uma grande empreitada e todos aceitam o convite sem saber quem os contrata. Entre eles está o ator Woody Harrelson que tem poderes hipnóticos, e digo que tal qualidade nunca será mágica ou ilusionismo e sim puro contato com esferas superiores de nossa própria essência humana.
O que estes caras fazem no filme é inacreditável e a trama que nos leva ao final é magnífica para quem vê o filme pela primeira vez.
Uma segunda sessão revela Castaneda.
O autor de "Tales of Power" e "The Art of Dreaming" surge através de um dos dois de seus maiores conceitos: a arte da espreita. Quando o filme se encerra percebemos qual foi o esforço, interpretação e vivência necessários para que toda a trama fosse concluída e o desejo de uma pessoa fosse precipitado! 
Castaneda afirma que existem duas maneiras de fazer uma conexão com o incompreensível: ou você é um viajante através dos sonhos (viagem astral) ou é capaz de fazer tal link através de uma verdadeira mudança em seu comportamento, chocando seu status quo.
Para a maioria de nós, interpretar ainda é o melhor modo de estarmos em sintonia com nossas verdadeiras qualidades...deseja ser saudável e possuir todos seus orgãos em perfeita harmonia (por exemplo)? Viva esta condição e aceitação a todo segundo!!!
Acabei ficando com a sensação que de uma forma ou outra, somos todos mágicos...
Assista! Grande "entertainment".