15 de jul de 2014

PENNY DREADFUL: PRIMEIRA TEMPORADA

O filme A Liga Extraordinária, lançado há mais de 10 anos, bem que tentou mostrar um pouco do clima soturno e efervescente de Londres no século XIX. Porém ele é chato e cheio de falhas no roteiro, mas a ideia central deste filme estrelado por Sean Connery é fantástica e os criadores da série Penny Dreadful (lançada este ano e transmitida pela HBO) aproveitaram bem a oportunidade desperdiçada.
Em Penny Dreadful, a caracterização da época fica clara no final da primeira temporada: uma Inglaterra a todo vapor com a Revolução Industrial, o fortalecimento de ideais espiritualistas com a Teosofia e o Espiritismo e o surgimento de gênios, como Tesla, trazendo avanços profundos no cotidiano de um povo em condições precárias de vida, em contraste com os poucos abastados.
Agora misture isso tudo com as publicações baratas de terror e ficção que circulavam por Londres, chamadas Penny Dreadful, e temos os elementos para uma série que começou bem e que promete ainda muitas surpresas.
Quem ainda não a conhece, terá o prazer de interagir com grandes tipos: Drácula, Dr. Frankenstein, um explorador estilo Alan Quatermain, lobisomens, médiuns e o imortal Dorian Gray...entre outros. Todos revelando-se aos poucos e bem encaixados numa trama eletrizante!
Não tenho a intenção de fazer uma resenha do filme, apenas de atiçá-los a assistir. O propósito inicial desta postagem é prestar uma homenagem visual para a série, criando algumas capas inspiradas nas dos folhetins da época. Para isto, utilizei imagens de divulgação da série e elementos visuais dos próprios encartes. E agora só resta esperar pela segunda temporada...






6 comentários:

  1. Pasé a saludarte y a ver las maravillas que haces. Hace un tiempo que no venía por aquí y me encuentro con muchas cosas nuevas interesantes. También anduve por tu website. Disfruto de tus trabajos. Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Hola Ricardo, pasaba a saludarte. Estas hecho todo un artista!!
    Un abrazo de luz.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, great, beautiful introduction to the film.
    I wish you a nice weekend.

    ResponderExcluir
  4. Thanks for your visit and comments Rikardo..
    have a great day and welcome back hugs kisses Night Lady

    ResponderExcluir
  5. Se você viu a primeira temporada de Penny Terrível, não perca os novos episódios da segunda. Esta série faz parte da programacion HBO , com um toque de horror e suspense tornou-se uma proposta de muito sucesso. Efeitos especiais torná-lo uma série realista e divertido. Eu realmente gosto dela, eu recomendo.

    ResponderExcluir