23 de mar. de 2020

PANDEMIA DE IRRESPONSÁVEIS I



Como operador do mercado, não existiu até agora melhor momento para aprender, nenhum curso ensina oque estou vivendo em termos de bolsa de valores. Como analista da situação, bom, tudo parece com 2008 na crise hipotecária americana: alta especulação, alta alavancagem, altas ilusões, altos endividamentos corporativos e governamentais. E tudo isso acontecendo há anos e muito antes desse vírus. Importante esse fato!
Vale também lembrar que em 2008 só a classe média se fudeu, nenhum dos responsáveis (ao mesmo tempo irresponsáveis) foram penalizados. Também importante!
Esse vírus me parece ser proposital e implantado para que se possa fazer um gigantesco aporte financeiro mundial. E quem na verdade está e estará sendo salvo? Quem foi ganancioso, o chamado governo secreto, e não se iludam: esse governo secreto é somente as variadas e grandes instituições que dirigem o fluxo de grana no planeta. Depois dessa crise e com a cura e fim dessa guerra biológica, grandes setores serão salvos, eleições em vários países mudarão de rumo, haverá um maior controle dos grandes fundos financeiros mundias e nações estarão ainda mais endividadas; presidentes e primeiro-ministros são bobos da corte nesse teatro. Quer coisa melhor do que esse momento para o sistema?
Lições estão sendo aprendidas? Entre nós mortais que temos coração sim mas o sistema podre irá se recuperar, o dinheiro será dado a todos que não merecem e tudo voltará a normalidade e um novo ciclo de absurdos financeiros irá ganhar espaço para que daqui alguns anos seja cobrado novamente...mais profundamente, todo o sistema financeiro mundial é uma fraude, sempre abusam sabendo que os governos estão na disposição para salvar a estrutura.
Só que dessa vez, a coisa ficou mais tenebrosa: pessoas estão morrendo e estamos com muito medo!






2 comentários:

  1. Um texto muito interessante, Ricardo! Nunca pensei, desse jeito, mas você tem razão.
    Confinados, temos de ter paciência.

    Abraços e dias de positivismo.

    ResponderExcluir
  2. Se este vírus foi inventado, encomendado, largado, intencionalmente... algo correu mesmo muito mal... pois pulou fronteiras... e talvez isso, não estivesse nos planos originais...isto, na hipótese de não ter surgido de uma forma absolutamente "natural"... e com isso... o mundo todo saiu afectado... pobres e ricos... pobres estão morrendo ou ficando mais pobres... ricos... estão vendo a riqueza mudar de mãos... com negócios fechando, e bancos afundando... uma coisa é certa... o mundo mudou depois do 11 de Setembro... e o mundo mudará após esta pandemia!... Para todos! Isso é que é certinho!...
    Um grande abraço! E esperemos que dias mais animadores regressem... lá para 2021! Com vacinação já decorrendo... à escala global... Enfim!... Já faltou mais!... Temos de ser optimistas!...
    Ana

    ResponderExcluir