21 de nov. de 2012

2012:UM ANO CONFUSO

Esperava mais para este ano!
Alguns colegas virtuais devem estar passando pela mesma sensação de frustração...
Houve entre nós espiritualistas a esperança de que em 2012 acontecessem revelações terminais sobre os irmãos galácticos, tanto de terceira dimensão como de outras. É inegável que inúmeros andam a perambular por nossos céus,transformando o ano em um verdadeiro show. Mas saiu na Veja,saiu na Globo???
Muito se fala também da aproximação de Hercolubus(ou qualquer que seja seu nome) e de seus satélites, um deles o "planeta-embarcação" Nibiru. Vídeos muito bons já foram postados por núcleos científicos extra oficiais e demonstrando as aparições, que ao que parece, revelam que nosso sistema solar já está sofrendo os efeitos perturbadores destes astros. Nasa abriu o bico???
E vocês seres da Intra-Terra? Que dia vão subir???
Entretanto as comunicações de toda a Federação Galáctica continuam a todo vapor, trazendo repetidas informações e sem muitas novidades...
Sendo assim deixo a minha opinião sobre 2012:
O foco central de tudo é o planeta Terra, nossa casa! Ele é um ser que abriga milhares de formas de vida. Para que ele possa avançar rumo a novas dimensões, tudo o que nele habita deve também ascensionar.
Nosso caminho como humanos ainda é errante e incerto. Se pudéssemos ter um registro de tudo o que pensamos, sentimos e falamos durante um só dia, veríamos como ainda somos crianças sem controle algum...não somos capazes de prestar um bom serviço a nós mesmos, a nossos irmãos e quem dirá a nossa Mãe Terra! A egrégora do medo e da culpa ainda é a tônica.
Não acontecerá nada em dezembro e as profecias maias estão sendo abordadas de uma maneira que apenas reforçam nossa condição de "dominados midiáticos".
A cada dia que passa percebo que mais e mais pessoas buscam a conexão e uma maior proximidade com o mistério da Fonte, do Infinito.
Os processos que irão nos levar a uma unicidade com as faixas astrais de nós mesmos, trazendo-nos a experiência real de criar com o pensamento, ainda dependem da pacificação de nossos corações. E o que dizer da experiência da quinta dimensão, aquela aonde nosso DNA sairá da condição carbônica para novos arranjos??? Está longe esta glória...
Penso que nossa principal missão no momento é sermos gentis e prestativos, devemos insistir no Amor para que todos os elementais que um dia aprisionamos em nossas "formas-pensamentos" negativas sejam libertados! Precisamos da reconexão com o Espírito e nisto a Federação Galáctica tem feito seu papel. Nós somos os condutores e não os conduzidos!!!
Confesso que gostaria de assistir a um choque na humanidade, mas acho que ainda vale o que escrevi no ano passado em "Ensaio Pastoral":
"Estamos caminhando de um jeito objetivo, lento e sólido, e por consequência todas as novas e boas energias geradas impedem e transmutam as velhas."



26 comentários:

  1. Hermoso ese corazón de la tierra, cuidemoslo. Un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Ha sido un año bastante raro en todos los sentidos, pero en el fondo manteniendo las esperanzas de ir hacia algo mejor en el que la humanidad despierte y podamos vivir en un mundo mejor, donde más que vivir y disfrutar la dicha parece que estamos intentando sobrevivir, ojalá nos desprendamos ya de lo viejo y podemas vivir como realmente hay que hacerlo en amor.
    saluditos me encanta esta entrada!!!

    ResponderExcluir
  3. Não devemos antecipar o curso da vida. Cada dia um passo e se passar o ano sem chegar lá(no objetivo) calma! o caminho pode está errado ou falta muito tempo para chegar.
    Devemos libertar a dor e o sofrimento de nossos corações. Devemos fazer o que achamos ser o certo, sem prejudicar as outras pessoas. Acho que assim caminharemos para a luz sem prejuízo. Acho que entendi certo. !!??
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Yo también esperaba más de este Año Par.
    Muy buen Post.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, você aguarda a mudança cósmica e eu aguardo o juízo final... Um e o outro está interrelacionado. Mas juro que esperei as duas luas em agosto e a eminente passagem do Hercolubus... Mas antes disso eu acredito que haverá o arrebatamento.
    Bem, que 2013 seja mais promissor espiritualmente que 2012.
    bjks doces

    ResponderExcluir
  6. belíssimo e claro texto. é difícil sairmos do medo e da culpa; pra mim quando conseguirmos sair de nós mesmos e passarmos a ser o observador, passaremos desta fase criança, se bem que se analisarmos bem, criança acredita sem medo e sem culpa.
    abraços e obrigado por compartilhar conosco teu conhecimento.
    maria

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ricardo!
    Com toda a sinceridade, reconheço-me como um leigo na matéria, mas admirei o seu texto.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Interessante texto...
    ... mas para mim a revelação já está acontecendo, só que lentamente, e por estarmos dentro do "contexto", nos acostumamos às novas idéias e tecnologias, que acabamos não entendendo, não percebendo...

    ResponderExcluir
  9. Oi Ricardo!
    Eu não entendo desse assunto, mas vou falar o que acho. Antes de virarmos espíritos de luzes, o homem tem que passar por uma purificação total e não é isso que estamos vendo nos dias de hoje.
    Será que falei bobeira?
    Mas quero aprender...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Ainda temos muito mesmo a aprender, tomara que tenhamos tempo pra isso, obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre que desejar...

    Abraços pra ti

    ResponderExcluir
  11. Las expectativas siempre son mayores, pero hay que conformarse.
    Te dejo un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Ricardo , também sou leiga no assunto e seu conhecimento me encanta .
    Concordo quando diz que sendo mais gentis e prestativos , estaremos ajudando nosso semelhante e nossa mãe Terra .
    Penso que consultando nosso coração verdadeiro caminharemos sem angústia e medo .
    Obrigada pela partilha e parabéns pelo depoimento .
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Ricardo, boa tarde,
    belo trabalho
    a esperança é lá,
    dentro desse coração

    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso seu post!
    É sempre uma grande viagem espiritual passar por aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!Boa noite!
    Ricardo...
    Tudo bem?
    o mundo em que vivemos, muda, quando nós mudamos o nosso foco, e ao escolhermos a visão cheia de luz e não a negatividade, criaremos um mundo mais gentil e amoroso.Por isso escolhemos sempre e é preciso decidir se queremos mudar nosso mundo para melhor, é preciso seguir nosso caminho conforme o aprendizado proposto e apresentado a cada instante, permitindo conhecer cada situação e cada sentimento que nos envolve a cada etapa em nossa vida nos tornando hábeis em nossa caminhada...e para os dominados midiáticos, pensar que o tempo acaba só valeu a pena se usou como desculpa para adiantar para 2012 o que faltava coragem de fazer Aí sim, viveu o ano de 2012 como se fosse o último...
    Obrigado!
    ótima sexta feira!
    Abaços

    ResponderExcluir
  16. Beautiful light and colour. Very dramatic!

    ResponderExcluir
  17. I have to write, on this subject do not understand much, but I read it ... interesting.
    Greetings.

    ResponderExcluir
  18. Oi Ricardo querido



    Estou aqui pra te desejar um lindo final de semana.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  19. Ouvi um ente dizer que a gente leva a vida - condutores - e não a vida que leva a gente...depende do estado de espírito, do propício momento... Vamos caminhando, depois outros e mais outros...uns se vão outros surgirão, num continuo perene, com mudanças, evoluções dos cenários e intérpretes...é teatro a céu aberto (ou fechado),dependendo da companhia...
    Mas que o ano está confuso...lá isso está!!!
    Meu abraço, Ricardo!

    ResponderExcluir
  20. Ter esperança é sempre muito bom, mas evito desejar ou esperar além das possibilidades...

    Bonito coração!

    Feliz fim de semana.
    Beijos e flores.

    ResponderExcluir
  21. Ricardo,
    A Humanidade ainda não alcançou o cume da sua humanidade. Os seres humanos ainda se procuram a eles próprios. Os poucos que se encontraram já passaram a outras dimensões de pensar e sabem que nada podem ensinar aos que percorrem caminhos incertos. Tudo dever ser escolha e consciência pessoal.
    A sua publicação despertou uma bela reflexão.
    Obrigada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. Ricardo, bom dia, realmente concordo com vc, espera mais de 2012. Andei lendo sobre o assunto, pouco, e duas coisas eu tenho certeza: uma é que cada dia que passa percebo que existe muitas outras criaturas, de outras dimensões e galáxias interessadas em nosso planeta e a outra é que no planeta terra pouco estão interessando ( ou pior, nem sabem) disso. E o mais aterrador é a falta de amor no coração do povo, a violência crescente e a destruição do planeta é espantosa. Tento não pensar muito nisso, pq realmente me dá medo. Grande abraço e parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
  23. Delicious and lovely heart designs, excellent work.

    ResponderExcluir
  24. Ricardo,vejo em seus textos o quanto você é espiritualista, sensível,enfim,um homem bom preocupado com nossa Mãe Terra.O assunto sempre me chamou a atenção, tenho lido alguma coisa sobre ele.Penso que as mudanças estão vindo e avançando cada vez mais.Falta-nos a percepção maior,divina para podermos nos dar conta dos avisos que aí estão.Meu amigo,tenha um lindo e abençoado final de semana! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. Oi,Ricardo!

    Concordo plenamente com vc e seu texto está excelente!

    Para mim,temos que melhorar a cada dia.Afinal,somos particulas da Energia Maior,criadora de todas as coisas.

    Esses seres dos quais fala,creio já estarem entre nós.

    Já ouviu falar das crianças índigo e cristal?

    Não é coisa de novela.

    Se observar,crianças nascidas no século 21,são muito diferentes para melhor em todos os sentidos.

    Como não creio em "involução" de um planeta,só pode haver melhoras.

    Sou otimista!

    Esse tal planeta que cita,se não me engano,é o tal "Capela" de que falam alguns livros.

    Ele viria para "limpar" o planeta dos seres que mnão terão como viver num mundo melhor,pois estão impuros demais.

    Ele seria o de espiação,no lugar da Terra.

    Estamos sendo alertados do que de mau pode ocorrer.

    Agora só depende de nós.

    Quem viver,verá!

    Obrigada pelo comentário e volte mais vezes.

    Paz Profunda


    Donetzka

    ResponderExcluir
  26. Amigo a Terra precisa de respeito e cuidados e nós seres humanos precisamos de amor. Porque só o amor é a força capaz de mudar a história, de melhorar este caos que se transformou nosso planeta. O homem é cada vez mais o lobo do homem. Hoje vi na tv um policial que ateou fogo em dois rapazes em São Paulo. Daí eu me pergunto: Deus que mundo é este????

    ResponderExcluir