10 de out. de 2014

MANDALA FOREST




Uma mandala vai muito além de um objeto de decoração, ela é um instrumento muito poderoso para o desenvolvimento espiritual, emocional e mental.
O nome mandala significa círculo de energia ou círculo de cura.
Encontramos vários tipos de mandalas no nosso dia a dia, por exemplo, na íris de nossos olhos, nas sementes, quando cortamos uma fruta ao meio, ou até mesmo no prato que comemos.
Em especial, esta mandala em tons de verde e branco, irradia energias extremamente positivas, como cura física, mental, emocional e espiritual. Está ligada diretamente ao raio Verde, do Mestre Hilarion, mestre ascensionado da fraternidade branca, que trabalha nossas enfermidades em todos os níveis, vibrando cura para todo o planeta. O dia da semana ligado a este raio é a quinta-feira, quando suas vibrações estão mais fortes.
Além da cura, o verde é a cor da natureza, da esperança, da verdade, da justiça, perseverança, fertilidade, estabilidade; tem a energia das realizações, o verde é o grande purificador do planeta. Qualquer pessoa pode trabalhar com as mandalas, confeccionando, colorindo ou mesmo meditando. A mandala colocará de forma sutil, no lugar certo aquilo que se encontra fora. Jung diz “A mandala possui uma eficácia dupla: conservar a ordem psíquica se ela já existe; restabelecê-la, se desapareceu”.
Como mentalizar? Olhe atentamente a mandala verde, fixe os olhos no centro dela, deixe as figuras geométricas vibrarem, emitindo essa energia de cura, de purificação.
Se possível faça às quintas-feiras, ou às 18hs , horário de cura.
Entrando em contato com essas vibrações especiais, você amplia seu nível de consciência  ao encontro de um caminho espiritual.


Por: Shirley Aiko Fonseca – Terapeuta holística do Ave Lux

Terapeuta holística, desenvolve estudos personalizados em Radiestesia e Radiônica, com atendimentos individuais e empresariais. Produz trabalhos complementares com técnicas de Cromoterapia e Aromaterapia, sempre voltados à harmonização do indivíduo ou grupo, nos planos mental, emocional e nos ambientes familiares. Desenvolve também estudos em Reengenharia Mental.






13 comentários:

  1. Ricardo , seu espaço é sempre luminoso . Vir aqui é entrar contato com as melhores energias . Obrigada . Beijos

    ResponderExcluir
  2. It's too beautiful Ricardo.
    I wish you a nice weekend.

    ResponderExcluir
  3. Linda mandala, amo o Mestre Hilarion!
    Beijos amigo Ricardo, muita paz e luz.

    ResponderExcluir
  4. Nao sei se entendi direito a explicaçao, mas agradeço... e... ele nao foi uma visao, pq ao se aproximar mais, quando ele me viu, parou ...com uma reaçao parecida com a minha, talvez de espanto... nao sei... nao fiquei para descobrir...

    Obrigada Ricardo...pela gentileza da explicaçao...

    ResponderExcluir
  5. Fitar uma mandala quando se deseja meditar, ajuda a aquietar a mente...
    Ricardo, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ricardo.
    Gostei muito das informações sobre mandalas, sinceramente, só conhecia como objeto de decoração e nunca havia pensado na possibilidade das íris dos olhos serem mandalas e das demais funções descritas no texto. Fiquei curiosa e vejo que você tem publicado muitos artigos sobre o assunto. Vou explorar mais suas informações.
    Agradeço o gentil comentário deixado no meu Blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Cores maravilhosas, composição muito criativo, eu realmente gosto dessa mandala!
    Saludos!

    ResponderExcluir
  8. Ricardo, gracias por mostrarnos los colores de sanción, de los Mándalas, y su totalidad, unión, integración.
    Un abrazo de luz.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ricardo,
    Passando para agradecer o comentário. Eu fechei o blog, mas quando a saudade apertar eu passarei anonimamente para visitá-los. Não excluí o blog, ficará apenas para leituras. Tem e-mail no meu blog.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  10. Você é uma bela surpresa sempre!
    Excelente post. Linda mandala, gostei do movimento. Olho que tudo vê.
    beijo nesta alma sensível.
    Mary

    ResponderExcluir
  11. Gracias por esta excelente información.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei feliz ao ler uma postagem tua, cujo assunto não me é desconhecido. Tenho uma colega (agora já não exerço funções docentes, mas não deixa de ser colega) da área das artes visuais que faz, todos os anos, mandalas com os seus alunos (por isso pesquisei, na altura), inclusive já tem levado a cabo projetos de decoração com mandalas em instituições, por exemplo no hospital local. Ela tem também esta vertente espiritual...
    De facto, a medicina devia tratar os casos de forma holística, pois muitos dos males do corpo, curam-se com métodos ditos alternativos. Mas ainda há muita resistência por parte dos médicos.
    Bjo, Ricardo :)

    ResponderExcluir