4 de mai. de 2013

CLARITY



"Salto quântico é quando o elétron salta para fora da órbita do átomo e nunca mais volta. E quando ele faz esse movimento produz novos fótons de luz que ativam outros elétrons de outros átomos e outros elétrons começam a saltar devido o excesso de energia..."

Li este texto no excelente blog http://aleidaatracao.blogspot.com.br e faço alguns comentários. De fato estamos entrando em uma região da Via Láctea emissora de muito mais Raios Gama, que em última instância são somente poderosas interações nucleares que necessitam de muito mais Fótons para se realizarem...no fim das contas esta região está excessivamente carregada de Fótons. Este é o famoso“Cinturão de Fótons”, termo usado por toda a comunidade espiritualista para falar do salto quântico.
Recentemente o Telescópio Espacial Fermi verificou uma situação reveladora sobre o tema: algumas tempestades elétricas atípicas no planeta podem ser puro decaimento da anti-matéria dos elétrons(os pósitrons) e não um fenômeno natural eletrônico como enxergamos no dia a dia. Entendo que isto significa que Fótons em excesso estão a fazer surgir de maneira conclusiva uma nova cadeia de eventos dentro e fora do átomo, o que permite teorizar até que um elétron possa saltar para fora do átomo e nunca mais voltar, fazendo assim surgir novos elementos atômicos e uma revolucionária tabela periódica que nos desconstitua por completo. Pode-se dizer também que exista um momento aonde o atual modelo atômico irá se dissolver em um mais acelerado aonde não seja necessário elétrons orbitando núcleos...quem sabe tudo isto não nos leve de volta a sabedoria hindu que nos ensina sobre átomos e moléculas somente de Fótons, o Prana.
Enfim o assunto "salto quântico" é fascinante tanto para cientistas como para espiritualistas e deixo aqui meu desejo que tal salto nos traga uma profunda elevação e maior conexão com os mistérios do infinito, do divino e de nossa essência...
Namastê


18 comentários:

  1. Que possamos saltar junto. Muito profundo: "O elétron salta para fora da órbita do átomo e NUNCA MAIS VOLTA"

    ResponderExcluir
  2. Fantastic art, amazing clarity!

    Hugs from Kaya

    ResponderExcluir
  3. Maravillosa y mística, una bonita composición! Saludos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esta matéria mesmo, o salto quântico e também o entrelaçamento quântico. Fascina-me o facto de quando se encontram num estado de entrelaçamento quântico, as partículas elementares diferentes, ficarem com uma espécie de interligação entre as suas propriedades, como é o caso do Spin de electrões, ou a polarização de fotões. Ricardo, supondo que num par destas partículas entrelaçadas, fazemos uma medição numa destas partículas, a outra terá a mesmíssima parte afectada, independentemente da distância que as separa, isto não é fascinante? Mais, os objectos quânticos correlacionados (como é o caso destes) influenciam-se mutuamente e de forma não local, isto é, sem que entretanto decorra um tempo finito ou mesmo com ausência de sinais pelo espaço. Para concluir, pensa-se que estes objectos quânticos entrelaçados, se encontram interligados algures num domínio que transcende o espaço e o tempo. Magnífico, você não acha? A nossa existência, quem sabe não é também e muito mais quântica do que aquilo que se supõe? A física da Alma é ela mesma um enigma a desvendar, um caminho de muita aprendizagem e de sabedoria. Obrigada Ricardo, por nos trazer temas tão fascinantes como estes.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. magnificent artwork!

    thank you for following CUT and DRY.
    following you right back!

    saludos amigo!

    ResponderExcluir
  6. Beautiful and powerful artwork :)

    ResponderExcluir
  7. Cara, além das excelentes imagens, aprendo muito com os teus textos! Namastê!

    ResponderExcluir
  8. Beautiful Mandala - Yes, Clarity Mandala! And inspiring post! Namaste

    ResponderExcluir
  9. Olá!Ricardo
    ... respeitando e compreendendo todas as crenças...
    ... no salto quântico, as partículas não seguem em linha reta, estão em determinado local e de repente aparecem em outro, sem percorrer medidas espaciais, não podendo ser medida pela física convencional, mecanicista, o que ao meu ver, opinião pessoal, passam por uma quarta dimensão. Uma quarta , além do ponto, linha e volume,que será atingida ao se criar um nível de intensidade dentro de si próprio, uma descarga de ‘energia-consciente’ que possibilitará o salto, a passagem para um outro nível de consciência.Há muito mais além do que captam nossos limitados sentidos. Sei lá!
    Abraços

    ResponderExcluir

  10. Olá Ricardo,

    Sem dúvida, é um assunto fascinante e gostei de ler o seu ponto de vista.
    A mandala é deslumbrante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Por aqui aprende-se.
    O Universo é um milagre!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Suas postagens são fascinantes, em teor e imagens. Vi uma referência a palavras suas no blog do Antonio Lidio. Só posso alimentar o mesmo desejo que manifesta. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Grandes saltos, grandes ideias. Grande Ricardo. Queria saber de que fonte você bebe, meu filho pra que eu possa ir lá buscar um pouco de sabedoria e dar um salto em direção à luz.
    Outro xero!!!

    ResponderExcluir
  14. Estive em seu blog antes... achei-o super interessante, principalmente as imagens... mas tenho que confessar minha ignorancia... gostaria de entende-lo melhor... digo em relaçao a tudo... imagens, significados...

    Beijos...

    ResponderExcluir