7 de mar. de 2014

CARTAS PARA YASMIN & JUJU

Oi Yasmin,

Você não sabe o que os cientistas descobriram sobre o brother, inacreditável! Vamos fazer uma experiência o dia em que eu te encontrar em Sorocaba.
Quando você olhar o brother aí eu serei o brother, aquele tiozão pentelho. Mas quando você fechar os olhos e pensar no brother, bom aí eu já não serei mais aquele cara que você olhou. O brother vira apenas uma possibilidade, eu posso estar aqui estar ali...eu posso estar em diversos lugares ao mesmo tempo!
Só quando você olha o brother é que ele existe de verdade. Quer saber o motivo do brother ser assim? Por que assim você escolheu! Enquanto você está de olhos fechados, existem várias maneiras do brother existir, eu estou numa sopa de átomos sem que você possa falar Ah o brother ta ali! Posso até estar em outro mundo, nossa tem tantos lugares...Mas eu sei que você ama o brother e quando você abre os olhos você escolhe a única coisa que você quer enxergar: eu bem lindo harara!


Filha,

Do que é feito o corpo físico? Ele é uma infinidade de partículas subatômicas trabalhando em vibrações harmoniosas e constantes. O relacionamento de cada partícula com as outras, criando moléculas, células, órgãos (etc...) acontece através de duas forças: a eletricidade e o magnetismo. E por isso podemos dizer que nosso corpo é um campo eletromagnético.
Sendo assim é natural que toda esta complexidade de partículas e forças possuam um centro de comando e que se origina no cérebro. Chamamos esta consciência de Ego, embora espiritualistas como eu prefiram Personalidade Magnética. É como se fosse a versão do cérebro porém feito do eletromagnetismo que as partículas geram. Sua função é apenas uma: a de preservar e proteger seu corpo para que ele tenha uma longa vida, segura e feliz, e para isto ele vai te defender de todas as maneiras de qualquer coisa que viole sua integridade.
A princípio e até ai tudo bem. Mas vamos a um exemplo: digamos que você chegue na escola e de cara alguém fala alguma coisa sobre tua roupa que te desagrada e te entristece! Neste momento você emite um conjunto de sensações (através do eletromagnetismo), que o Ego capta e computa como informação sobre você. Se estas sensações começam a se repetir, o Ego entende que você está se sentindo bem com elas, afinal é o que você transmite para ele. E ai ele vai fazer de tudo para encontrar situações similares para você experimentar  simplesmente porque ele acredita que é o que você está pedindo! Entende a delicadeza e ilusão da situação? E olha filha tem tantos exemplos parecidos que nem dá pra falar...
Deixo pra você amorzinho um pensamento-reflexão: será que você é o Ego e o corpo ou você é maior do que eles? Saiba filha que não é o cérebro o maior campo emissor de eletromagnetismo do corpo  e sim o coração...este órgão é capaz de criar uma espécie de “aura” que avança a muitos metros de distância de você. E pelo coração você pode responder minha reflexão...




23 comentários:

  1. It is very ... interesting.
    Have a great weekend.

    ResponderExcluir
  2. brother já que é isso, acelera e vem pra cá, pois você pode estar em qualquer lugar. to fechando o olho... De Yasmin para brother

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Yasmin, seu comentário é muito bom e desafiador!!!
      Bom, bom difícil responder harara...
      Mas acho que quando você está de olho fechado pensando no brother e o brother está ao mesmo tempo pensando em você, então estamos juntos em uma realidade próxima a esta em que enxergamos no dia a dia...e vai falar que não é legal mesmo assim hein boneca...

      Excluir
  3. O brother me deixou com um nó nos neurônios, entretanto o comentário da outra moça, acho que a Juju, acerca do cérebro e do coração me deixou extasiada. De fato, o coração é o maior campo emissor de eletronãoseidasquantas e precisamos parar para ouvir nosso coração, para tentar entender as mensagens e reflexões lindas que temos a oportunidade de ouvir e de ler - como as que acabei de ler agora.
    Ricardinho, meu bichinho, me desculpe a ausência; estive de férias e quando voltei entrei de cara na realidade das contas, filhos, ex marido, mamãe e filhotes peludos. Mas estou de volta.
    Um xero meu nêgo!

    ResponderExcluir
  4. Hola Ricardo, muy interesante entrada. Feliz Fin De Semana.
    Un Abrazo ♥

    ResponderExcluir
  5. A distância não separa o sentir. Assim, suas duas cartas evidenciam o mesmo ponto, a beleza e a força de se ter o coração como guia . Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Nunca existe distância...
    Boa semana.
    Bênção e luz

    ResponderExcluir
  7. Brother, meu caro! Você é bom até nas cartas!
    Estou de volta à blogosfera para usufruir de tua sabedoria!

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Ricardo que entrada tan interesante, para la reflexión el ser humano es grandioso.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  9. Interessante, Ricardo.

    Muitos filósofos e cientistas consideravam o coração a sede da razão, pensamento e emoção, muitas vezes rejeitando as informações do cérebro.

    Li um artigo dizendo que o coração é um poderoso gerador de energia eletromagnética, produzindo o maior campo eletromagnético de qualquer órgão e que tem 60 vezes mais campo elétrico que o cérebro. Segundo o artigo, "nosso coração é um oscilador biológico que pode levar consigo outros corações, mesmo a uma grande distância. Tanto o coração quanto o cérebro recebem e respondem à informação intuitiva, mas o coração recebe as informações primeiro."

    Esta "gata' é sua filha. Se for, parabéns, pois ela é linda.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Vera, é minha filha sim rs...15 anos...idade bonita de se viver!

      Excluir
  10. Entrada muy interesante para reflexionar en como funcionan realmente las cosas. Un saludo.

    ResponderExcluir
  11. Ontem li, hoje deixo uma breve nota: apreciei imenso a leitura; há sempre outros aspetos do nosso eu, ego ou o que se quiser chamar que me atraem...
    "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos", já dizia Antoine de Saint-Exupéry, na obra Le petit prince.
    Alem de que só acredito na inteligência emocional, desde há muito, talvez por intuição, talvez porque fui professora...Que o diga o nosso conceituado Professor António Damásio...
    Bjo Ricardo :)

    ResponderExcluir
  12. Somos massa atômica, vivendo num mar de energia cósmica...
    Ricardo, beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ricardo!
    Acredito em ambas as formas de transmutação do espírito e do ser. É preciso exercitar!
    Você encontrou uma forma muito fácil de falar sobre esses assuntos que invariavelmente quem não acredita, pensa que é apenas uma viagem.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  14. O coração de fato alcança esferas inexplicáveis... Ele é o mecanismo precípuo dos sentidos.

    Gostei demais brother! :)

    ResponderExcluir
  15. Ricardo gracias por tu visita, que tenga buen fin de semana.
    Un abrazo de luz.

    ResponderExcluir
  16. Lindo post, belas reflexões parabéns você tem uma linda filha
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir


  17. Ricardo, depois de ler estas cartas, acho que vou convida-lo para escrever tambem à minha filha!
    Quem sabe ela captará a mensagem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. a nave lateral tem o seu próprio som... a aura eu ainda não sei.

    ResponderExcluir
  19. Encantei-me ao reler...
    Ricardo, beijo e muita luz!

    ResponderExcluir
  20. Ricardo , suas cartas espelham a luz que você irradia . Tão bom conhecê-lo ! Obrigada . Beijos .

    ResponderExcluir