10 de dez. de 2011

ENSAIO "PASTORAL"


Bacana estar na Terra neste momento. Não tenho dúvidas que todos nós assim escolhemos estar. Uma grande fauna de seres, uma multidão em busca de proteção, alimentação, amor, fé,evolução e tantas outras. Religiosos, espiritualistas, científicos...
Porquê alguns se dizem ateus mas na hora do aperto estão pedindo por um auxílio que não compreendem? Hipocrisia tamanha vc se tornar refém de um problema que desloca sua rotina e por sua cabeça passar pensamentos sobre um milagre divino. Não é verdade? Quem diz que não acredita em Deus na verdade  entende a vida como solitária, não procura refletir sobre nossa própria existência! E Deus nunca será a palavra correta para penetrarmos no mistério que nos vela..
Religiões fazem algum bem?
É importante lembrar que não deve haver mistura entre religião e fé!
Toda construção e organização que o ser humano faz através da fé,torna-se algo problemático.
Toda a história do Egito e na verdade de toda humanidade seria outra, caso não houvessem as religiões. Muçulmanos e católicos impedem que toda a verdade sob as pirâmides venha à tona! Absurdo continuarmos a viver de acordo com a religião e sua agenda.
E não temam Jesus e nenhum líder religioso. Nenhum deles desejou uma organização social e política de seus pensamentos.
Porém a fé move montanhas...ela é o motor do questionamento.
Físicos quânticos dizem que se existe Deus,então ele só pode surgir através de tanta incoerência e dúvidas sobre como podemos ser um ser!
Mas religião é fonte de poder e ganância. Nunca deixo de assistir pequenos trechos na TV de programas evangélicos. Acho o máximo a tentativa de todos eles de protestar o cristianismo e buscar alternativas. Longe de ser  o ideal mas trata-se de uma vontade. Existe um respeito maior  embora os críticos digam se tratar apenas de dinheiro. A exemplo de Reich, que ordenava harmonia corporal através do toque, evangélicos buscam o milagre e a autoridade que cada ser humano é!
Todos somos uma fração do mistério maior...
No Brasil cresce o número de pessoas que se dizem espíritas. Espiritismo trata do mundo astral e exclusivamente. Nunca será maior doque isto!
Lembremos Carlos Castaneda e saibamos que corpo físico e astral estão agora vivendo. Seus desejos e pensamentos só existem porquê existe um corpo para processá-los. Mas corpo astral só ganha desenvoltura após a morte. Espíritas  são corajosos e gentis: se oferecem para retransmitir o prana através das mãos. Porém nunca será correto o tipo de conexão que fazem entre físico e astral. Deixar uma outra entidade divina e astral invadir sua vida para se comunicar é agressivo e arrojado. Significa que vc aceita repartir seu corpo e confundir a sua mente com a de outro ser...totalmente perigoso e nunca algum mestre mais adiantado recomendaria algo assim.
Mas temos sim avanços na consciência mundial. De maneiras diferentes estamos evoluindo e nos preparando para algo sublime e que está se manifestando. 2028 é a verdadeira data fornecida pelo comando estelar. Nada acontecerá através do medo, nenhum evento de grandes proporções nos pegará de surpresa! Estamos acompanhando os problemas financeiros na Europa e uma grande ruptura está em andamento. A juventude evoluiu.
Estamos caminhando de um jeito objetivo,lento e sólido, e por consequência todas as novas e boas energias geradas impedem e transmutam as velhas.
É um começo bacana...
         



2 comentários:

  1. Dear Ricardo, thank you for visiting mypastel blog. I am very glad that you like my amateur works. Your blog and opinions are very interesting, even if I can read them only with google translator. With warm regards. Marcela

    ResponderExcluir